Com a chegada do final do ano é muito comum que as pessoas façam pequenos reparos na casa, principalmente se vão receber amigos e familiares para as festas. Fazer pequenas mudanças ajuda a trazer um novo astral para o ambiente, garantindo a chegada de um novo ano com a aparência renovada.
Porém, esses procedimentos não precisam ser drásticos, muito menos trabalhosos e caros. Com soluções simples é possível obter ótimos resultados e decorações renovadas. Para te ajudar, separamos 4 passos para você colocar em prática.
1 - Determine os reparos que serão feitos
O primeiro passo é definir quais são as prioridades da reforma. Pequenas obras não são utilizadas para executar transformações grandes em uma única vez, assim é fundamental mapear quais são os aspectos mais importantes no momento. Dessa forma, prefira o que é urgente, mas sem deixar de considerar os aspectos que envolvem o processo da reforma.
2 - Elabore um projeto
O segundo passo é elaborar um pequeno projeto, já que prazos para reformas de fim de ano costumam ser apertados e atrasos podem gerar frustrações. Por isso, é fundamental contar com um projeto bem elaborado para todas as etapas da obra. Neste caso, um engenheiro, arquiteto ou empreiteiro pode dar o suporte necessário. Basta criar um pequeno esboço das mudanças que pretende realizar e garantir que as transformações correspondam de fato às suas expectativas.
3 - Determine um orçamento
Junto com o profissional responsável pela obra, liste os materiais que serão necessários e faça o orçamento. É importante fazer em mais de um lugar antes de fechar o negócio.
4 - Tenha uma planilha para controle
Ter uma planilha de controle é fundamental para fazer o acompanhamento de cada etapa da obra, além de fornecerem informações para o controle de custos.
Pequenas reformas podem fazer uma grande diferença no design dos ambientes sem a necessidade de grandes investimentos. Além disso, conte com materiais de qualidade e com o melhor custo-benefício. Faça o seu orçamento na Açofer!
Fonte: Massi Digital