Blog

Publicado em 18/05/2021

Por que o cimento queimado se tornou o preferido?

A cada 10 fotos de inspiração de ambientes no Pinterest, pode apostar: 5 terão paredes revestidas de cimento queimado. A cor se tornou uma das favoritas do público, segue em alta e está na linha “Efeitos Especiais” da Sherwin-Williams.


Indicada tanto para áreas residenciais quanto industriais, o cimento queimado leva ao ambiente um aspecto urbano, moderno e elegante, ao mesmo tempo em que carrega também o traço industrial. Como muitos definem, é a união do estiloso com o rústico.


A versatilidade também é um ponto que influencia significativamente quando optam por essa cor, pois como os arquitetos afirmam, a praticidade e o fato de ser versátil permite que o cimento queimado seja usado nos mais diversos espaços.


Seja no chão, no teto, paredes ou até mesmo em pias, essa cor fica harmônica em qualquer local e combina facilmente a qualquer tipo de decoração, seja mais moderna ou clássica.


Se você optar por usar o cimento queimado na sala, por exemplo, uma ótima combinação é ter uma estante ou mobília colorida, como laranja ou azul, ou preferir pelo clássico preto e branco.


Já nos quartos, uma dica excelente é equilibrar a cor com alguns quadros também coloridos, para que seja criada a sensação de aconchego.


Em cozinhas ou banheiros, o toque colorido pode ser dado pela pia e a junção de ladrilhos hidráulicos também resulta em um belo ambiente.


Por fim, é claro que em áreas externas o cimento queimado é uma escolha certeira, ainda mais porque, normalmente, os ambientes abertos têm detalhes mais rústicos.


Em resumo, ficou nítido que a cor combina em todo e qualquer espaço, independente de qual seja o estilo ou decoração. Então, vem para a Açofer e já garanta sua tinta para tornar seus ambientes mais bonitos e modernos!


Fonte: Massi Digital