Blog

Publicado em 16/04/2021

Mofo no banheiro? A gente te ajuda!

Tem dias que nada é mais agradável do que um banho bem quente. É como se fosse um abraço! Aqui na Açofer, inclusive, nossa linha de chuveiros é muito completa e, com certeza, tem um ideal para você.



E, ainda que prefira água gelada ou fervenda, o fato é que o banheiro é um dos lugares da casa onde mais há mais vapor e, consequentemente, uma umidade praticamente constante, que pode gerar mofos no teto.



Isso não significa falta de cuidado ou de fato algum problema que seja necessário solicitar ajuda profissional. Porém, não pode ser deixado de lado.
Então, selecionamos algumas dicas para te ajudar a solucionar esse empecilho, comum, mas, que não deve ser ignorado. Anota aí:


1- Impermeabilize seu teto
As manchas podem aparecer com mais facilidade e em uma frequência ainda maior caso o teto não esteja impermeabilizado. Escolha um bom profissional e realize esse processo, para que não precise se preocupar com tanta constância.


2- O vinagre é uma salvação
Para matar os fungos, o vinagre é uma solução barata, prática e que provavelmente você não precisará sair de casa para providenciar. O líquido pode ser aplicado puro e, para facilitar, é só colocar dentro de um borrifador e espirrar nos locais desejados. Para ter um resultado efetivo, utilize o vinagre de álcool ou o branco.


3-Água sanitária é 2 em 1
O vinagre é uma solução, mas, ainda que mate os fungos, o aspecto escuro continua. Para acabar com o mofo, e ao mesmo tempo, limpar o teto, utilize água sanitária. Use o borrifador e deixe o produto agir por cerca de 20 a 40 minutos, para que as manchas sumam por completo.


Fonte: Açofer