A presença de umidades indesejadas em algum espaço da casa pode causar vários problemas, infelizmente, entre eles um muito comum, a infiltração.
Provocando o surgimento de mofos, bolor e até danos na pintura, por exemplo, ao notar esse problema, a solução deve ser rapidamente buscada, para que as consequências da infiltração não se tornem mais graves ou voltem à aparecer.
Os motivos que estão por detrás de uma infiltração podem ser vários, como o uso de materiais de baixa qualidade durante a construção, procedimentos realizados de maneira incorreta no desenvolvimento da obra, falhas no projeto ou, também, ausência de manutenção, caso o espaço já tenha sido construído há certo tempo.
Não é sempre que as infiltrações podem ser notadas rapidamente. Geralmente, as áreas mais afetadas são os banheiros, cozinhas e áreas de serviço, porque possuem mais encanamentos e, consequentemente, mais umidade e tubulações.
Às vezes, os sinais demoram para aparecer, mas, o problema pode ser identificado por meio do desenvolvimento de bolor, mofo e das danificações na pintura, conforme já mencionamos e, também, através de odores indesejáveis, danos no piso, curtos circuitos e, é claro, poças de água sob pias.
Após realizar a identificação e certificar-se que é infiltração, é hora de resolver o problema! Para tal, será necessário realizar a limpeza do local e a aplicação de impermeabilizantes, sendo essa parte executada por um profissional da área caso necessário.
Entretanto, há maneiras de evitar as infiltrações. Por exemplo, utilizando materiais e tintas de ótima qualidade, exatamente como a linha que oferecemos na Açofer.
Estamos aguardando sua visita, venha para cá!
Fonte: Massi Digital