Blog

Publicado em 03/01/2022

Economize mais água em 2022

Sem precisar pensar muito podemos afirmar que a água é o recurso natural mais importante das nossas vidas. Desde como bebida até para lavar os carros, esse líquido é definitivamente precioso e fundamental para inúmeras atividades do dia a dia, sem esquecer das questões de saúde.


Infelizmente, não é algo eterno. Na mesma proporção da sua importância, lidamos com o gasto exagerado e com as preocupações que essa ação provoca. Por isso, constantemente nos deparamos com campanhas incentivando a economia.


Usar a água com consciência, limite e responsabilidade deve algo diário e não apenas por um determinado período de tempo ou em épocas em que a seca está maior.


Neste novo ano que está começando, que tal usar esse recurso tão valioso de modo ainda mais correto? Você pode colocar em prática algumas ações como:


1- Desligar a torneira ligada enquanto escova os dentes;


2- Tomar banhos mais rápidos;


3- Evitar lavar calçadas e carros com a mangueira;


4- Ficar atento à quaisquer vazamentos ou falhas na parte hidráulica da casa.


Neste último ponto, você pode contar com a Açofer! Temos uma linha completa de produtos hidráulicos, em parceria com a Amanco Wavin, de altíssimo padrão e qualidade. Garanta peças que funcionam corretamente e evite vazamentos e desperdício de água!


Fonte: Massi Digital