Blog

Publicado em 22/01/2021

As melhores cores para relaxar

Relaxar é preciso, e as cores podem te ajudar!


Depois de um ano repleto de insegurança e ansiedade, ficou claro o quanto é importante manter o descanso e a tranquilidade dentro da nossa rotina. Por isso todos os elementos que compõem o seu cantinho de descompressão precisam transmitir o relaxamento que você merece. Conheça algumas cores e seu poder de influência no nosso humor. 


Azul
Essa tonalidade proporciona um efeito calmante que se conecta com a serenidade. Uma excelente opção para quartos e salas de leitura, por exemplo. Os tons mais claros são ainda mais relaxantes e auxiliam na concentração. 


Violeta
Essa é uma cor que inspira a espiritualidade potencializando a sensação de tranquilidade, uma aposta assertiva para ambientes que pedem calma. 


Rosa
Na paleta dessa cor, as nuances mais claras se destacam quando o objetivo é proporcionar o sentimento de paz no ambiente. Ficam ainda mais exuberantes quando combinados com cinza.

Verde
A cor que representa melhor a natureza traz muita calmaria para qualquer espaço. As notas de frescor combinadas com um plantas e um fundo branco deixam o cômodo parecendo um verdadeiro refúgio. 

Fique ligado no nosso blog e em nossas redes sociais e saiba muito mais.


Fonte: Açofer