Blog

Publicado em 02/06/2021

3 mitos e 1 verdade sobre as construções civis

No mundo das construções civis, ainda há existência de alguns mitos que circulam entre os projetos de obra. Esse fato pode ser muito danoso do que parece, afinal, uma medida que seja aplicada de maneira errada durante a construção pode causar danos estruturais, prejudicar o orçamento financeiro sem necessidade e outras consequências.


Para que isso não aconteça em sua obra, separamos 4 mitos e 1 verdade para explicarmos aqui, evitando que você tenha dúvidas sobre o assunto e não corra mais o risco de aplicar procedimentos errados na sua obra.


1ª afirmação: "Cores escuras diminuem o ambiente." MITO!
Sendo uma ótima opção para tornar os ambientes mais elegantes, as cores escuras não diminuem o ambiente. Mantendo um equilíbrio entre o local e a forma de aplicação, o uso de tons mais fortes, quando usados da maneira certa, criam um efeito de profundidade no espaço. Caso esse seja seu objetivo, opte por pintar uma ou duas paredes com cores escuras e as restantes com tons mais claros. Assim, o foco permanecerá nos demais componentes do ambiente e a sensação de profundidade permeará entre o espaço.


2ª afirmação: "A construção civil está cada vez mais sustentável." VERDADE!
A Açofer tem muito orgulho em afirmar que o crescimento de medidas sustentáveis nas construções civis está à pleno vapor. Antes, durante e após a execução das obras, as construtoras estão adotando práticas que reduzam ao máximo os impactos ambientais, evitando que os serviços sejam nocivos ao meio ambiente. O descarte correto dos materiais é uma das ações sustentáveis que está sendo executado em uma grande quantidade de obras, sendo extremamente benéfico. Outros fatores muito vantajosos que a sustentabilidade aplicada nas obras pode oferecer é a redução de gastos e o exemplo totalmente positivo aos demais.


3ª afirmação: "Quanto mais grossa a parede, maior a resistência." MITO!
A grossura da parede não indica resistência de nenhuma forma. A eficiência de uma parede será definida através do uso de bons materiais, com qualidade Açofer, e da densidade. Outros fatores que também podem indicar a resistência de uma parede são a estruturação e a altura, por exemplo.


4ª afirmação: "Não há necessidade de orçamentos detalhados em reformas." MITO!
Seja uma construção que iniciará desde os alicerces ou uma reforma, toda obra exige que um orçamento seja realizado. Com um bom planejamento, você evita gastos em excesso, sabe exatamente o que irá precisar e garante materiais qualificados com ótimos preços.


Agora que você já adquiriu um pouco mais de conhecimento sobre as construções civis, que tal começar a sua obra? Os melhores produtos e custo-benefício estão na Açofer, vem pra cá!


Fonte: Massi Digital