Blog

Publicado em 01/02/2022

3 dicas para um bom planejamento de obra

Antes de iniciar uma obra, é preciso ter algo muito claro em mente: imprevistos vão acontecer! Seja na execução dos serviços ou no dia chuvoso que impediu o trabalho da equipe, é fato que sempre acontece uma coisa ou outra que não estava nos planos.


Entretanto, isso não é motivo para preocupação, pois com um bom planejamento, as consequências são mínimas, os prejuízos são evitados e, também, você já vai estar preparado para lidar da melhor forma possível com o imprevisto.


Selecionamos 3 dicas que precisam fazer parte do seu planejamento de obras e que, com certeza, vão evitar problemas e servir como solução caso necessário.


O que não pode faltar no planejamento?


1) Priorize a regularização da obra


Já imaginou ter que parar toda a obra, perdendo o investimento e atrasando os prazos, porque os documentos legais estão em falta? Evite esse risco certificando-se de que todas as normas, licenças e demais processos burocráticos estejam corretos antes mesmo de iniciar qualquer serviço.


2) Estabeleça prazos reais


Um dos grandes erros é querer acelerar demais a obra ou estendê-la além do necessário. As duas opções são prejudiciais à qualidade da obra e ao desempenho da equipe responsável. Portanto, estabeleça prazos coerentes com o tamanho da construção e/ou reforma e, também, com o time que irá realizar os serviços. Assim, será mais fácil seguir as datas estipuladas sem dificuldades.


3) Adquira materiais qualificados e com entrega garantida


É um verdadeiro empecilho quando os serviços já estão sendo executados, mas, tudo é obrigado a parar porque os materiais não foram entregues ou apresentaram falhas no momento do uso. Para evitar esse estresse e prejuízo, adquira todos os materiais necessários para sua obra na Açofer. Além da nossa linha ser formada pelas melhores marcas do mercado, a nossa entrega é garantida e no prazo correto.


Para uma obra satisfatória do início ao fim, conte com a Açofer!


Fonte: Massi Digital