Blog

Publicado em 01/12/2021

3 dicas para limpar os metais sanitários

O banheiro é um dos cômodos da casa que, praticamente, exige uma limpeza diária. No dia a dia, costumamos limpar o chão, o box, o vaso sanitário, retirar o lixo, mas, às vezes acabamos esquecendo de higienizar algo bem importante: os metais sanitários.


Nesta parte, estamos falando das torneiras, porta-toalhas, saboneteiras, porta-papel e demais acessórios que são feitos de metal. Justamente por conta do seu material, a limpeza precisa ser feita de uma forma diferente, para que a aparência não fique comprometida e a vida útil do objeto também não seja prejudicada.


Para manter os metais limpos, brilhantes e livres de oxidação, os cuidados de limpeza também precisam ser frequentes e feitos da maneira correta.


Abaixo, você confere 3 dicas para limpar os metais sanitários do jeito certo, mantendo a boa aparência dos objetos e evitando desgastes.


Dica 1:


Use água e sabão neutro. Para esfregar, utilize uma escova de dentes com cerdas macias e, para secar, um pano de microfibra;


Dica 2:


Para manter o brilho do objeto, faça o polimento utilizando bicarbonato de sódio, pois ele auxilia na neutralização do pH;


Dica 3:


Caso o acessório esteja com alguma mancha, por conta da falta de limpeza há tempos, molhe o pano de microfibra em uma solução de vinagre ou limão e, em seguida, esfregue cuidadosamente a parte da mancha. Depois, enxágue com água e seque com um pano seco de microfibra.


Caso esteja interessado em adquirir metais sanitários, venha conferir a linha disponível na Açofer!


Fonte: Massi Digital